07/12/2011

Sobre Esquecer o Esquecível


Todo o amor é inesquecível e pra sempre até que ele fere
Todo amor é inesquecível e pra sempre até ele ferir
Todo amor é inesquecível e pra sempre até ele lhe ferir
Toda a vida contida se está perdurada agora como um cacho de uvas prestes a desabar
Toda a vida contida na vida é inesquecível,
E  momentos são poucos, são raros, são nunca
É como se depois de certo tempo, um missionário, me parasse na rua
E me falasse sobre dor, sorrindo. Bem, isso é improvável, mais é que esse homem
Ele consegue ver beleza no estrago, ele consegue achar no meio do caos a ordem
E restabelecê-la. É como se ele segurasse firmemente meus ombros
E me dissesse, tudo é esquecível, até a vida. Alias a vida é um esquecimento de quem vive nela
E aos poucos, com os minutos passando, eu vou caminhando descendo as escadarias do metro
Com a perna ainda bamba, um mendigo me para e me diz olhando em meus olhos
Vê agora como tudo é esquecível?

(Vinicius Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário