16/05/2021

minhas divagações sobre ansiedade

 À solidão é parte intrínseca da depressão? Estar só nos meus dias representa tanta coisa, e nada ao mesmo tempo. Estar só muitas vezes me exaure dos compromissos que tenho com as pessoas . tenho essa ânsia de ficar só dormindo o dia todo, porque durante a noite meus  pesadelos assombram-me. Lidar com a parte da ansiedade me é ainda mais angustiante. Pois se por um lado vomitar (por) tudo o que me incomoda no papel é uma tarefa libertadora, também é algo cansativo. Durante esse processo de exílio forçado tenho percebido nos sentimentos que são muitos, as fobias, as manias  os medos... é estranho só esperar coisas ruins sempre, é meio que se acostumar porque você pensa “é só outra coisa ruim, talvez passe logo, talvez demore uma eternidade “. Dormir nessas horas tem me consolado muito confesso, pois me afasta das preocupações de coisas simples do dia a dia. Das manias, da minha falta de empatia. Dormir durante o dia me traz paz, a paz que a noite transforma num triatlo infernal. Faz muito tempo desde a última vez que escrevi com propriedade sobre sentir, talvez tudo de bom do amor e das alegrias eu nem soubesse o que escrevia, e muito menos com profundidade, pois a maioria dos romances que vivemos são apenas sonhados. Então sim, é mais denso, escrever sobre as “nuances” da palavra solidão, pois pra mim ela me atordoa e me conforta. Neste momento estou sem culpas ou pesos, só estou só, acho que por escolhas que vão além do meu consciente, é mais um modo automático onde apenas eu como, banho algumas vezes, e durmo durante boa parte do tempo. Estou virando musgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário