25/08/2013

As 18:30 o sol se foi.


Ontem eu dormi na sua cama depois da chuva, nos abraçamos e trocamos caricias, eu notei como seu corpo se mexia e seus braços preenchiam as minhas costas, era tudo uma intimidade fingida, algo que não existia, mas que foi bom por hoje. Pareceu de verdade entende? Sábado como de costume é um dos dias mais tristes, na televisão só encontro porcarias, meus amigos tem outras prioridades além de mim, o telefone não toca, e tudo o que vejo falarem é sobre o amor. Coisas bonitas, amores ideais, causas nobres, o agir, o respeitar, tudo só no papel, ou nos escritos de Drummond. Não há um futuro além do sol, eu sei disso, pois o encarei de perto. Ontem estava em alguma BR por aqui então desci e vi o sol se pondo estava um vento frio e não houve lagrimas e nem remorsos, eu pensei que ontem seria o começo de um novo recomeço que eu perdoaria meus erros e que você pudesse me dar outra chance, mas não foi isso, nada além de um plano escondido nos pensamentos. O vento invadia meu rosto, era tão forte que os olhos começaram a lacrimejar. Encontramos alguns amigos, deitamos juntos na rede esperando as estrelas aparecerem e o álcool fazer efeito. Era madrugada e os seus lábios permaneceram frios, suas mãos entrelaçadas nas minhas, e num cômodo de trinta metros quadrados estava toda a sua vida, sua cozinha, o cheiro de óleo impregnado no ar, o barulho das gotas do chuveiro caindo no chão. Um silêncio cândido e só. Ainda me senti solitário estando nos seus braços, esperando o sol desadormecer enquanto escrevia mentiras na minha rede. Ontem foi nostalgia, foi barulho dos bons, e só passado, passado são memórias e somente memórias. Aprendi que viver de passado é folhear páginas anteriores de um livro e se repetir em algo que você sabe no que vai dar. Se bem que... Não houve promessas ou falsas ilusões, havia dentro de mim. Como péssimo romântico eu admito que pensei em um futuro a curto prazo, em toda a sua companhia no dia a dia, no seu trabalho, na minha vida e decidi que o melhor e seguirmos a nossa vida. Sufocar o coração, calar a boca da razão e ser uma parede em branco. Deixar que o jardim seja preenchido de borboletas, que o amor venha até mim, e não que eu o procure ou corra atrás, esse não é o de verdade. Seus dentes sorriram hoje, você foi pro sul e eu continuo aqui. Semana que vem a gente não se resolve, eu não quero compromisso, duvido se ainda queira.


Vinicius Sousa. 

Pra ouvir com essa musica: A Fine Frenzy - Almost Lover  - http://www.youtube.com/watch?v=I_S_TbD1XFM


Nenhum comentário:

Postar um comentário